Plano de Marketing

Te ajudamos na sua estratégica de mercado

O que é Plano de Marketing?

O plano de marketing tem como objetivo o estudo do mercado de atuação de uma empresa ou de um novo negócio. 

A partir dele é possível analisar o comportamento dos consumidores e dos concorrentes de um segmento. Dessa forma, auxilia na criação de estratégias para se diferenciar.

Evite erros como:

  • Pouco foco e segmentação
  • Falta de proposta de valor
  • Investimentos equivocados em marketing
  • Consideração de muitos públicos-alvo
  • Concorrência sem estratégia de mercado

Benefícios

O plano de marketing oferecido pela Júnior FEARP permite que os gestores tenham um melhor direcionamento nas tomadas de decisões de marketing.

Sobretudo, é apresentado uma metodologia capaz de conhecer o mercado em que a empresa está inserida.

Nesse sentido, há uma análise da situação interna da organização e um estudo sobre público e sua jornada de compra.
” Posicionamento é mostrar para o seu público-alvo qual é a diferença entre você e os seus competidores ”
Philip Kotler

Como o projeto é realizado?

As etapas que envolvem a elaboração do Plano de Marketing são:

  • Levantamento de Dados;
  • Pesquisa com usuários e público potencial;
  • Aplicação de técnicas de Planejamento; Estratégico;
  • Alinhamento de metas e objetivos;
  • Elaboração do Planejamento Estratégico de; Marketing;
  • Conciliação e resumo de todas as etapas.

O primeiro passo é um diagnóstico gratuito para identificar a necessidade do cliente. Logo após analisar essas necessidades, criamos uma proposta personalizada e, com a aprovação, damos início ao projeto. Por fim, o cliente pode acompanhar o desenvolvimento do projeto e expor sua visão durante o processo, através das reuniões de alinhamento.

A princípio os projetos são realizados por equipes de 2 a 4 pessoas, em conformidade com a necessidade do projeto. Além disso, há professores doutores que acompanham essas equipes visando a melhor performance.

Em geral, um projeto dura de 2 a 3 meses, mas o prazo pode variar de acordo com os requisitos do projeto.

O objetivo da consultoria é de fato entregar uma solução personalizada para o problema enfrentado pela empresa. Por isso, o tipo ideal de projeto varia de acordo com cada empresa, já que cada problema é único de acordo com o contexto que a empresa está vivendo.