Cliente Oculto
Saiba em quais pontos a experiência dos seus consumidores pode melhorar
O que é Cliente Oculto?
Cliente oculto é um cliente disfarçado para fazer uma compra e avaliar o processo de venda de um produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo. O cliente oculto é a maneira mais certeira de analisar o processo de venda da sua empresa e de seus concorrentes.
Evite erros como:
- Não cumprir com as exigências da avaliação
- Perder o foco na missão de cliente
- Não manter a descrição
- Oferecer detalhes vagos nas suas conclusões
Benefícios:
O Cliente Oculto ofertado pela Júnior FEA-RP tem o objetivo de agregar ao seu negócio um recurso fundamental no mapeamento da jornada do consumidor.
Ao otimizar os processos da sua empresa, as consequências serão bastante vantajosas. Além de aumentar a satisfação do cliente, isso vai fortalecer a imagem da marca e gerar ainda mais resultados!
Assim, esse projeto deve ser considerado um investimento para a empresa que busca não só melhorar processos de atendimento e venda, mas também assegurar vantagens competitivas no mercado.
Como o projeto é realizado?
As etapas que envolvem a elaboração do Cliente Oculto são:
- Levantamento de dados
- Mapeamento e seleção dos locais de aplicação
- Treinamento dos consultores
- Elaboração do check-list
- Aplicação do cliente oculto
- Tabulação e análise de dados
O primeiro passo é um diagnóstico gratuito para identificar a necessidade do cliente. Logo após analisar essas necessidades, criamos uma proposta personalizada e, com a aprovação, damos início ao projeto. Por fim, o cliente pode acompanhar o desenvolvimento do projeto e expor sua visão durante o processo, através das reuniões de alinhamento.
A princípio os projetos são realizados por equipes de 2 a 4 pessoas, em conformidade com a necessidade do projeto. Além disso, há professores doutores que acompanham essas equipes visando a melhor performance.
Em geral, um projeto dura de 2 a 3 meses, mas o prazo pode variar de acordo com os requisitos do projeto.
O objetivo da consultoria é de fato entregar uma solução personalizada para o problema enfrentado pela empresa. Por isso, o tipo ideal de projeto varia de acordo com cada empresa, já que cada problema é único de acordo com o contexto que a empresa está vivendo.