Cliente Oculto

Saiba em quais pontos a experiência dos seus consumidores pode melhorar

O que é Cliente Oculto?

Cliente oculto é um cliente disfarçado para fazer uma compra e avaliar o processo de venda de um produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo. O cliente oculto é a maneira mais certeira de analisar o processo de venda da sua empresa e de seus concorrentes.

Evite erros como:

  • Não cumprir com as exigências da avaliação
  • Perder o foco na missão de cliente
  • Não manter a descrição
  • Oferecer detalhes vagos nas suas conclusões

Benefícios:

O Cliente Oculto ofertado pela Júnior FEA-RP tem o objetivo de agregar ao seu negócio um recurso fundamental no mapeamento da jornada do consumidor.

Ao otimizar os processos da sua empresa, as consequências serão bastante vantajosas. Além de aumentar a satisfação do cliente, isso vai fortalecer a imagem da marca e gerar ainda mais resultados! 

Assim, esse projeto deve ser considerado um investimento para a empresa que busca não só melhorar processos de atendimento e venda, mas também assegurar vantagens competitivas no mercado. 

Como o projeto é realizado?

As etapas que envolvem a elaboração do Cliente Oculto são:

  • Levantamento de dados 
  • Mapeamento e seleção dos locais de aplicação
  • Treinamento dos consultores
  • Elaboração do check-list
  • Aplicação do cliente oculto
  • Tabulação e análise de dados

O primeiro passo é um diagnóstico gratuito para identificar a necessidade do cliente. Logo após analisar essas necessidades, criamos uma proposta personalizada e, com a aprovação, damos início ao projeto. Por fim, o cliente pode acompanhar o desenvolvimento do projeto e expor sua visão durante o processo, através das reuniões de alinhamento.

A princípio os projetos são realizados por equipes de 2 a 4 pessoas, em conformidade com a necessidade do projeto. Além disso, há professores doutores que acompanham essas equipes visando a melhor performance.

Em geral, um projeto dura de 2 a 3 meses, mas o prazo pode variar de acordo com os requisitos do projeto.

O objetivo da consultoria é de fato entregar uma solução personalizada para o problema enfrentado pela empresa. Por isso, o tipo ideal de projeto varia de acordo com cada empresa, já que cada problema é único de acordo com o contexto que a empresa está vivendo.