Onodera Estética
Case de Sucesso – Plano de Marketing
Situação do Cliente
A Onodera é uma rede de Clínicas de Estética que oferece diversos procedimentos para desenvolver a autoestima e o bem estar de seus clientes. A franquia conta com mais de 50 unidades em mais de 10 estados brasileiros, estando no ramo há quase 40 anos.
Contudo, a empresa relatou dificuldade em se posicionar no mercado e ser assertiva no seu público alvo, visto que a mesma pretendia se destacar entre seus concorrentes.
Projeto
A Júnior FEA-RP idealizou um Plano de Marketing, com vistas a compreender melhor o público alvo da Onodera e, assim, analisar de que modo se posicionaria para conquistar – e fidelizar – mais clientes.
Dessa maneira, objetivava apresentar a visão da empresa, considerando Ribeirão Preto e região, isto é, identificar as opiniões dos indivíduos sobre a mesma e, a partir disso, definir qual poderia ser o seu diferencial.
Uma das dores da clínica é que nas gestões anteriores a conexão com o público declinou, mas isso. através de uma pesquisa mais dinâmica com esses potenciais clientes poderia ser analisado.
Resultados
A entrega final do projeto contou com dados que orientaram a empresa no que se refere ao seu planejamento estratégico na área de Marketing, como:
- Análise SWOT;
- Pesquisa de Mercado;
- Curva ABC;
- Plano Comercial e Plano de Comunicação.
Por fim, por meio de uma apresentação final, a empresa pôde entender quais aspectos que fundamentam como será feito o diálogo com o público e a sua atratividade.
Ademais, junto com a noção das ações estratégicas, poderiam efetivar o processo a médio e longo prazo e desenvolver pontos mercadológicos específicos da empresa, como o manejo das mídias e a comunicação interna.