ReabilitaSono

Case de Sucesso – Planejamento Estratégico

Reabilita Sono Programa de Adaptação de CPAP para Apneia do Sono - Consultoria Empresarial Júnior FEARP USP Ribeirão Preto
Imagem meramente Ilustrativa

Contexto do Cliente

         Presente no mercado de Ribeirão Preto e região há cerca de 8 anos, a ReabilitaSono é uma iniciativa desenvolvida por duas fisioterapeutas, única e exclusiva no Brasil, que soluciona a necessidade de adaptação de CPAP para pessoas com apneia do sono.

       Ambas as sócias são realizadas com o trabalho que exercem e enxergavam um potencial de crescimento e impacto muito maior para a empresa.

        Entretanto, precisava melhorar a gestão do negócio e sanar suas dúvidas quanto à forma de se elaborar um planejamento de longo prazo. Assim, ela procurou a Júnior FEA-RP para receber ajuda no desenvolvimento desse processo e ter sucesso no negócio.



O Projeto

          A Júnior FEA-RP construiu um Planejamento Estratégico personalizado, a fim de fornecer conhecimentos, apontar melhorias e planos de ação em direção ao sucesso.

    Logo, para realizar esse conjunto de melhorias, foram seguidas algumas etapas postas no projeto, as quais são:

  • Levantamento de dados entre os consultores e os colaboradores do ReabilitaSono.
  • Após isso, realizamos o Planejamento Estratégico, desenvolvendo o estudo das informações coletadas para a formação da matriz da análise SWOT, a fim de avaliar o comportamento da empresa em relação ao mercado.
  • Além disso, foi feito dois Workshops par definir o MVV e construir conjunto os planos de ação e estabelecer de atividades táticas através do método OKR.



Resultados

        A entrega final do projeto consistiu na apresentação dados que orientaram as gestoras a alcançar seus objetivos de crescimento e desenvolvimento.

     Com a conclusão do projeto, compreende-se qual é o mercado que a ReabilitaSono está inserida e a forma como ela é administrada.

      No processo foram traçadas metas para todos os setores da companhia, como financeiro, recursos humanos, como também ações pontuais que serão realizadas durante determinado período, no intuito de ter uma organização melhor e atingir a meta geral de crescimento da ReabiltaSono.

Equipe: Ana Lívia Milan, Silas Pedro Alcântara e Mateus Lameu.