Onodera Estética

Case de Sucesso – Plano de Marketing

Onodera Estética - Projeto Júnior FEARP USP Ribeirão Pret - Consultoria Empresarial
Imagem meramente Ilustrativa

Contexto do Cliente

        A Onodera é uma rede de Clínicas de Estética que oferece diversos procedimentos para desenvolver a autoestima e o bem estar de seus clientes. A franquia conta com mais de 50 unidades em mais de 10 estados brasileiros, estando no ramo há quase 40 anos.

    Contudo, a empresa relatou dificuldade em se posicionar no mercado e ser assertiva no seu público alvo, visto que a mesma pretendia se destacar entre seus concorrentes.

O Projeto

            A Júnior FEA-RP idealizou um Plano de Marketing, com vistas a compreender melhor o público alvo da Onodera e, assim, analisar de que modo se posicionaria para conquistar – e fidelizar – mais clientes.

            Dessa maneira, objetivava apresentar a visão da empresa, considerando  Ribeirão Preto e região, isto é, identificar as opiniões dos indivíduos sobre a mesma e, a partir disso, definir qual poderia ser o seu diferencial.

       Uma das dores da clínica é que nas gestões anteriores a conexão com o público declinou, mas isso. através de uma pesquisa mais dinâmica com esses potenciais clientes poderia ser analisado.

Resultados

     A entrega final do projeto contou com dados que orientaram a empresa no que se refere ao seu planejamento estratégico na área de Marketing, como: 

  • Análise SWOT;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Curva ABC;
  • Plano Comercial e Plano de Comunicação.

         Por fim, por meio de uma apresentação final, a empresa pôde entender quais aspectos que fundamentam como será feito o diálogo com o público e a sua atratividade.

    Ademais, junto com a noção das ações estratégicas, poderiam efetivar o processo a médio e longo prazo e desenvolver pontos mercadológicos específicos da empresa, como o manejo das mídias e a comunicação interna.

Equipe: Pedro Ottávio Barros Salles; Enzo Domarco Giannetti; Luiza Peralta.